sábado, 5 de abril de 2014

Virando Vegetariana: Minha história



Desculpem-me a demora de postar, mas é que a minha vida anda muito corrida ultimamente! Mas enfim, hoje eu vim aqui para contar uma novidade pra vocês, me tornei vegetariana, apesar de não ser tão novidade assim, por que já vai fazer um mês amanhã. Minha família é muito viciada em carne, muito mesmo. E comigo não era diferente, bife? 3 ou almoço, lasanha? Não sobrava nem para o dia seguinte! 

O INICIO

Tudo começou num belo dia de sexta-feira, quando eu estava na aula de minha linda sossora (sim, sossora, rs) de sociologia, e ela passou um documentário (A carne é fraca), que eu não postarei aqui por que por mais que não mostre a carnificina total, é muito pesado e toda vez que eu vejo eu me emociono (no YT tem vocês podem assistir por lá, é só digitar o nome que aparece), quando terminou o documentário eu decidi que não ia mais comer carne. Só que aí entra a parte dificil da coisa, logo no domingo, no dia da mulher, fomos a praia, e o que tinha para comer? churrasco, feijão tropeiro, sanduíche de atum e ovo de codorna. E eu fiquei a base de refrigerante e biscoito 'Maizena'. Só que assim: nem a minha mãe acreditava que eu realmente me tornar vegetariana, e nessa época eu vivia a base de lanches e doces, sério, mas ainda sim, mantive a minha ideologia, comecei a comer arroz, macarrão e verdura.

A ACEITAÇÃO

Na terceira semana após eu me tornar vegetariana, a minha mãe começou a acreditar que o que eu queria era realmente verdadeiro, então começou a investir nisso, comprou mais frutas, verduras mais diversificadas, a minha soja pasteurizada de carne vermelha e branca que eu adoro. Ela agora já aceita bem melhor isso, e não mas questiona, assim: as vezes ela fala que eu preciso comer mais proteínas e pede para eu colocar pelo menos o caldo dos frangos cozidos ou dos feijões para comer, mas eu não consigo, só de pensar que tem carne ali é tenso... Mas ela já mudou muito de lá pra cá. E eu estou muito bem com isso.

Beijocas e até mais!

2 [ Comente aqui ♥ ]:

Ana Paula Bonamim disse...

Nossa =O to de cara com a sua postura, eu sei q não consigo, não como carne vermelha, mas adoro meu franguinho :/ Eu tentei parar foi com o refri e não consegui, imagina com a carne. Parabéns e à sua mamis tmb, que apesar de não compreender bem a sua atitude, soube aceitar e ainda ajudar a manter! Continue firme no propósito. Te admiro.
Bio, bjo

http://anapaulabonamim.blogspot.com.br/

Vitória Barbosa disse...

Eu também não trocava uma carne por nada nesse mundo, se eu que era viciada consegui, com certeza você pode conseguir também! Refrigerante, my god, eu nunca nem tentei parar, o vicio é grande de mais rsrs! Obrigada (por mim e por mamãe também), também achei que ela aceitou muito bem... Vou continuar, com certeza. Obrigado.

Minha foto
Estranhamente louca por maquiagem, futura engenheira civil - Arquiteta, 15 aninhos e cheia de sonhos. Criei o blog com o objetivo de assim como tantos outros, passar o pouco que sei para outras pessoas que podem saber até mais que eu, só que assim como eu, não se cansa de aprender. Entra aí e fica a vontade =]

Instagram

Total de visualizações de página