domingo, 26 de janeiro de 2014

Como fazer as unhas crescerem rápidas e fortes? (com pouca grana)




As dicas de hoje não são nenhum tipo de postagem para falar de produtos exageradamente caros que endurecem as unhas e elas nunca mais quebram, se quiserem ver alguns produtos que são bem comentados por blogueiras famosas e ricas, voltem lá no Tio Goo e tente novamente, afinal, a intencionalidade do blog está longe disso!
Mas se por acaso quiserem saber algumas dicas que eu fui testando e comigo foram dando certo, é só continuar lendo...






Existem inúmeras formas de cuidar um pouco mais das unhas para que ela não quebrem tanto, e o melhor de tudo, sem precisar gastar muito! Os materiais que vocês irão precisar são:

Lixa para borda das unhas - aprox: R$ 0,30
Lixa de polimento (comprei por R$ 1,40)
Esmalte incolor (qualquer marca)
1 dente de alho e um cravo

1º dica: Por incrível que pareça (e por uma questão de saúde também, veja aqui) suas unhas quebram menos se você não remover as cutículas, pois as pontas do alicate agride horrores os cantinhos das unhas por mais cuidado que você tenha  pode parecer difícil no início, mas já não removo a cutícula a mais de 1 ano e não me arrependo nem um pouco!



2ª dica: Polir as unhas faz muito bem as camadas da mesma, ou seja, se poli as suas unhas, você uniformiza as camadas das unhas fazendo com que elas não descasquem ou quebrem com facilidade (só não vale exagerar hein? Uma vez por semana com uma lixa mais lisa, caso use as mais ásperas, uma vez a cada 15 dias é o suficiente!). Depois é só lixar normalmente e pronto.



3ª dica: Pegue 1/3 do seu dente de alho e o cravo, e machuque bastantes os dois, depois de bem moidinhos, coloque dentro do esmalte incolor, essa base você pode usar uma vez por semana.




4 [ Comente aqui ♥ ]:

Su Farias disse...

Oi linda, adorei as dicas, ainda mais eu que sofro com isso, minhas unhas nunca crescem qnd crescem smp quebram ):
Dá uma passadinha no meu blog, se gostar e quiser seguir, retribuo! Um beijo, e sucesso!
www.bysufarias.blogspot.com

Vitória Barbosa disse...

Que bom linda que gostou! Minhas unhas também são bem frágeis e por isso opto muiiito por esmaltes escuros, reza a lenda que crescem mais rápidas rs.

Unknown disse...

Adorei as dicas, estava precisando um pouco disso.
Vai que agora dê certo e elas cresçam mais rapido, kk

Sucesso
Mamãe e Bebê ' ♥

Vitória Barbosa disse...

Vamos torcer sem esquecer de cuidar! rs

Minha foto
Estranhamente louca por maquiagem, futura engenheira civil - Arquiteta, 15 aninhos e cheia de sonhos. Criei o blog com o objetivo de assim como tantos outros, passar o pouco que sei para outras pessoas que podem saber até mais que eu, só que assim como eu, não se cansa de aprender. Entra aí e fica a vontade =]

Instagram

Total de visualizações de página