segunda-feira, 31 de março de 2014

Batom fortão em pele negra? PODE!



                                 

Já ficou triste por não pode usar um batom que tanto queria por vergonha, ou talvez por medo de ficar chamativo de mais? Saiba que com algumas dicas você pode usar qualquer batom, a qualquer hora e sem se preocupar.


Bom, eu tava aqui em casa assistindo uns tutoriais de maquiagem e resolvi pesquisar maquiagens que ressai bem em pele negra, tudo bem até aí, aí o maquiador falou que negros só ficam bem com batons escuros, que batons rosa e vermelho devem ser extremamente evitados, gente, eu fiquei chateada quando ele falou isso, não que eu estivesse levando isso a sério, mas a questão é que muitas garotas estavam acreditando e se baseando nisso, e pensando, eu resolvi criar um post relacionado a isso, mostrando como eu uso batons bem "cheguei", e sou elogiada, e olha que além de ser negra, eu tenho lábios gigannntes, e ainda sim uso sem medo. Para isso vocês só precisam fazer algumas coisas bem fáceis.

1º Apagar o contorno natural dos lábios: Basicamente é passar corretivo e base nos lábios, assim como se passa nos olhos, para ficar com aquele aspecto dodoi, fantasminha.


 2º Caso você não tenha muita coordenação motora você pode usar um pincel, você vai desenhar o batom nos lábios um pouco menor que o contorno natural.


3º Com um lápis de olhos preto, desenhe um novo contorno nos lábios, pode ir sem medo já que vai ser esfumado depois, apenas tome cuidado com relação a 2 coisas: com o de não sair desenhando o rosto todo com um lápis (mantenha a mão firme, tente fazer o traço o mais reto possível), e não contorne aquele "v" dos lábios.


4º Com um cotonete, ou com os dedos (com muita delicadeza, pois pode ser que o batom acabe borrando tudo), dê batidinhas nos lábios, bem de leve, até esfumar as bordas, aproveite e aplique o tom de blush ou sombra opaca (sem brilho) por cima do batom para deixar com um efeito mate, isso ajuda a chamar menos a atenção para os lábios. Fica mais ou menos assim:


Fiz a mesma coisa com um batom rosa mas deixei o rosa mais vivo desta vez:


Eu exibida como sou, vou mandar algumas fotos que tirei aqui:


    

E aí gostaram? Espero que sim, e que quem tinha vergonha passe a usar também, afinal os lábios são seus, você não deve nada a ninguém. Seja feliz do jeito que você achar melhor.

8 [ Comente aqui ♥ ]:

Unknown disse...

Adoreiii esse Post ....

Acho que podemos usar tudo independente da cor da pessoa....

#AmeioPost ;a

Blog: http://anawitchcacau06.blogspot.com.br/

Vitória Barbosa disse...

Que bom que gostou, eu também acho, antes eu ficava muito receosa com relação as crítica, hoje nem ligo mais!

Ana Paula Bonamim disse...

Vc ficou lindaa. Eu evito as cores fortes e vc disse tudo, por medo de ficar chamativo demais rsrsrs. Vc é bastante inteligente pra coordenar tudo isso e ensinar pra gente rsrs! Vou tentar e quando conseguir vou fazer um post agradecendo vc pelas dicas hehe.
Bjo, bjo

http://anapaulabonamim.blogspot.com.br

Ana Paula Bonamim disse...

Vc ficou lindaa. Eu evito as cores fortes e vc disse tudo, por medo de ficar chamativo demais rsrsrs. Vc é bastante inteligente pra coordenar tudo isso e ensinar pra gente rsrs! Vou tentar e quando conseguir vou fazer um post agradecendo vc pelas dicas hehe.
Bjo, bjo

http://anapaulabonamim.blogspot.com.br

Vitória Barbosa disse...

Poxa, obrigada! Fico muito feliz por poder te ajudar ^.^

Unknown disse...

É um equivoco que quase todos os cursos de maquiagem passam pra gente com suas apostilas prontas! Acredito que a maquiagem é mais o uso de criatividade do que certos e errados, até mesmo pq a moda muda o tempo todo. Parabéns vc é muito criativa! Ótimas dicas, bjs e sucesso!

Vitória Barbosa disse...

Com certeza, eu por exemplo, não tenho medo algum de usar o que eu considero belo, mesmo que a sociedade critique. Realmente a moda muda o tempo todo e o que eu considero bonito hoje, a moda pode adotar amanhã...

Anônimo disse...

abalo amigah.

Minha foto
Estranhamente louca por maquiagem, futura engenheira civil - Arquiteta, 15 aninhos e cheia de sonhos. Criei o blog com o objetivo de assim como tantos outros, passar o pouco que sei para outras pessoas que podem saber até mais que eu, só que assim como eu, não se cansa de aprender. Entra aí e fica a vontade =]

Instagram

Total de visualizações de página