domingo, 6 de abril de 2014

Meu Blog é neutro em CO2!



Já ouviram falar na Campanha Gesto Verde? Trata-se de um projeto criado pelo Guiato que visa plantar 500 árvores aqui no Brasil, juntamente com o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas). Aí vocês me perguntam: E por que isso agora?

Eu também fiquei extremamente curiosa, e fui procurar saber o por que disso, então li no site Ecycle, que esse projeto foi iniciado por que um blog, que tem 15 mil visitas por mês, gera por ano 3,6 kg de CO2, e isso é muita coisa, mesmo o meu blog não tendo 15 mil visitas por mês, ainda sim é necessário fazer a sua parte. Cada um cuida do seu e no conjunto todos ganham.

É muito fácil, basta seguir este 3 passos:

São 3 passos simples:
  1. Escrever um pequeno artigo falando um pouco sobre essa iniciativa, convidando outras pessoas a fazerem o mesmo.
  2. Enviar um email para CO2neutro@guiato.com.br com o link do seu blog, para que eles fiquem cientes de que você postou realmente.
  3. E eles plantarão uma árvore na Floresta Guiato. É uma arvore para cada blog/site.

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também!

6 [ Comente aqui ♥ ]:

Ana Paula Bonamim disse...

Nossa que interessante, aí sim eu dou valor rsrsrs. Mas vc sabe me dizer que tipo de artigo deve ser feito, o tamanho e tals?? Se puder me responder!
Bjo, bjo

http://anapaulabonamim.blogspot.com.br/

Vitória Barbosa disse...

A Guiato diz que deve ser feito um pequeno post, com um final convidativo, fazendo uma chamada para outras pessoas participarem, eu coloquei: "Meu blog é neutro em CO2 neutralize o seu também!" No entanto, não é necessário isso. Pode ser como você escolher. Aqui tem mais informações : http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/participe-deste-gesto/ Espero que tenha ajudado! Beijão.

teste disse...

Adorei, também participei dessa campanha, ela é uma iniciativa muito interessante, é o melhor de tudo ela ajuda o meio ambiente, plantando árvores.
Beijos

blogthayseferreira.blogspot.com.br

Vitória Barbosa disse...

Com certeza

Vitória Barbosa disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

cibelefloriano disse...

Olá flor tudo bom
Parabéns pelo blog, você é uma fofa. Te desejo muito sucesso
Beijos Ci

http://cibelefloriano.blogspot.com.br/

Minha foto
Estranhamente louca por maquiagem, futura engenheira civil - Arquiteta, 15 aninhos e cheia de sonhos. Criei o blog com o objetivo de assim como tantos outros, passar o pouco que sei para outras pessoas que podem saber até mais que eu, só que assim como eu, não se cansa de aprender. Entra aí e fica a vontade =]

Instagram

Total de visualizações de página